sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cheirinho de livro novo...




Planos para este sábado? 

Pros VALENTES amantes da literatura independente e, como não, da literatura brasileira! Amanhã, quem for à Casa del Reloj, em Madri, poderá desfrutar de um excelente ambiente com cheirinho de livro novo. Hum... é a Feira de editores independentes "Valientes Inverso". Você terá a oportunidade de conhecer mais de 50 editoras, participar de oficinas e outras surpresinhas.
Para aqueles que gostam de ler literatura brasileira EM PORTUGUÊS, nós, da Ediciones Ambulantes, estaremos por lá também, com nossos tão queridos cordéis brasileiros, inéditos na Espanha, e com versão em português. Haverá textos para todos os gostos, também traduzidos ao espanhol. Além do mais, eu não perderia a chance de poder levar o livro "Los últimos días de Carnaval", autografado pela escritora brasileira Carla Guimarães e, de quebra, assistir à encenação do grande ator Pepe Macías, dramatizando trechos da obra.
Uma maravilha!

- Onde?
Casa del reloj
Paseo de la Chopera, 6 y 10.
Entrada livre. 

- Quando?
Amanhã, dia 28/09/2013.

A que horas?
Das 12h às 21h. 

Nos vemos por lá?

Um abração,

Aline.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Festa da "Melonera" e Batucada




Boa semana para todos!!!

Nossa querida amiga Marian, antenada nos movimentos culturais, nos enviou a programação das festas da "Melonera" que acontecem do dia 12 ao dia 22 de setembro de 2013, com direito a batucada do "Bloco do Baliza", dentro da programação do evento.

Segundo a agenda do evento, a batucada em concreto vai ocorrer no dia 21/09, sábado, às 21h. 
Endereço: Paseo de la Chopera, 4-6.

É impossível sair triste de uma batucada... ;)

Um abração!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Linguagem - E você, como fala?



Todo mundo sabe que eu ADORO sotaques, expressões, ditos populares e por aí vai... Acho lindo como as palavras estáticas, quase mudas e inodoras, vão se transformando na boca das pessoas, possuindo forma, consistência, cheiro, sabor.

O "Itaú cultural" publicou uma matéria bem bacana sobre a linguagem no Brasil, desde a época em que só se falavam línguas indígenas até a atualidade, por exemplo com os blogueiros.

E você? Tem influência de qual região? Como é o seu sotaque em português?

Mineirin? Carioquêix? Baianêeeees? Paulissssta? Gaúcho, chê?

Brincadeiras à parte, a matéria está bem legal!

Confiram:
http://novo.itaucultural.org.br/materiacontinuum/maio-junho-2009-fala-ai-meu-camarada/