quarta-feira, 23 de abril de 2014

Próximos encontros

Bom dia!

Atendendo a pedidos e já com muita vontade de revê-los, depois de um bom tempinho sem nos reunirmos, conto que este fim de semana farei dois encontros: um no sábado e outro no domingo. Pois é, agora quem é "de domingo" já não tem desculpa para não ir, e nem quem é "de sábado" :) 

Como muitos já sabem, no domingo (dia 27 de abril) o pessoal da Banda Garôa organiza aula e show de gafieira na sala Chlöee. Muita alegria e música brasileira ao vivo. É pra dançar!

Já no sábado (dia 26/04) o nosso cativo bar brasileiro Maloka organiza uma Homenagem aos povos indígenas fazendo referência ao Dia do índio, comemorado no Brasil no dia 19 de abril. Haverá exibição do documentário brasileiro Belo Monte - anúncio de uma guerra e de curtas, todos com temática indígena. Os filmes serão emitidos em versão original (português) com legendas em espanhol. A nossa editora - Ediciones Ambulantes - teve o prazer de poder colaborar com a revisão das legendas e com um trecho da tradução para o espanhol do documentário sobre a usina de Belo Monte. Essa usina hidrelétrica foi construída na Amazônia e vai afetar a todos os seres vivos que habitam nessa região e nas regiões vizinhas, tendo consequências diretas no cotidiano da população ribeirinha, dos peixes, das plantas, do ecossistema em geral, da segurança e das relações. Todos sabemos que a Amazônia é um assunto mundial e não somente brasileiro. 
O bar/associação cultural também organizará debates sobre os filmes e fará leituras de lendas indígenas em português e em espanhol. Para entrarmos ainda mais nessa atmosfera amazônica e indígena, o Maloka vai oferecer alguns quitutes tipicamente brasileiros preparados com ingredientes indígenas. 

Não tem como negar que realmente são poucos os eventos culturais sobre o Brasil tão autênticos como esses dois que teremos o prazer de participar neste fim de semana. 
Muita vontade de dar um abração em todos vocês! 
Os que forem, agradeceria que confirmassem por email para que eu possa saber mais ou menos a quantas pessoas esperar porque quero levar uma lembrancinha para cada um, ok? ;) 

Nos vemos por lá? 


Homenagem aos Povos indígenas do Brasil - Sábado 26/04. 
Observação: o cartaz põe maio, mas é abril. 



Aula de samba de gafieira e show - Domingo 27/04.



terça-feira, 22 de abril de 2014

Dançando Samba de gafieira em Madri

Olá gente animada!

Como vai esta semana? Nem preciso lembrar que mês que vem temos 2 (DOIS!) feriadões aqui em Madri... Que beleza.
Pois já pensando no fim de semana, proponho uma atividade que, como dizemos no Brasil, "muito me agrada": DANÇAR! E se for samba, melhor ainda. E se for a dois, nem te conto!

A Banda Garôa está realizando aos domingos aula de samba de gafieira + show na recém inaugurada sala Chlöee (Alonso Martínez). A entrada custa 5€. Os músicos estão de parabéns e as aulas também prometem. Eu estou ansiosa por conhecer o projeto ao vivo. Particularmente sou apaixonada pela gafieira e pelo samba, em geral. Acho que esse novo projeto promete!

Deixo com vocês o cartaz dos organizadores/evento:



Aqui, uma palhinha do que andaram fazendo nos dois últimos encontros que houve do "Baile da Garôa". É só clicar: Banda Garôa - Sala Chlöee

Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança. Do medo uma escada. Do sonho uma ponte. Da procura um encontro. 
Fernando Sabino. 


Eu também já quero dançar. 


Um abraço,

Aline. 


quinta-feira, 10 de abril de 2014

A essência do tambor sintetizada numa criança.

Porque saber tocar é saber sentir.

Bom fim de semana para vocês. Mas que tenha emoção, ritmo e batucada. Nem que seja a do nosso coração, palpitando a mil com cada nova descoberta.

Beijos e abraços!



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Música e Futebol - Em dias diferentes, calma :)

Olá pessoal!

Em maio temos o consagrado cantor baiano Caetano Veloso em turnê pela Europa com seu novo CD Abraçaço. E, claro, ele vem a Madri. Êba!! Quem TAMBÉM vai? 

Olhem aí a programação da turnê:


Para ir conhecendo o novo álbum de Caetano. Música A bossa nova é foda:


E para já ir anotando na agendinha... Até quem não é tão fanático por futebol, como eu, torce pra seleção na Copa do Mundo. Mais uma vez meu coração vai com o meu querido Brasil, claro, e com nossa querida Espanha, por supuesto
Fiquei sabendo de uma novidade muito animada: a Casa do Brasil emitirá gratuitamente em telões jogos da Copa do Mundo de várias seleções. O ambiente como sempre será de descontração e a Casa, desde já, se iluminou de verde e amarelo. Quem passa em frente pode conferir a nova iluminação. 



Vejam a Programação dos jogos da Copa do Mundo que serão emitidos na Casa do Brasil no site da revista oficial da Embaixada - "Panorama Brasil":  


Um abração,

Aline.