segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Capoeira contada ao pé do ouvido.






Gosta de capoeira? Gosta de música? Gosta de literatura de cordel? Gosto de um ambiente alegre? Então vem com a gente, vem.

Dia 20 de novembro se comemora o dia da Consciência Negra no Brasil. Um dos personagens mais emblemáticos é o Zumbi. Para comemorar a influência da cultura africana, a luta de Zumbi pela libertação dos escravos e a arte marcial que transformou-se em símbolo da resistência negra à escravidão no Brasil, faremos uma Festa-Apresentação do cordel "Capoeira contada ao pé do ouvido". Um cordel escrito em português baseado em uma entrevista realizada com o carioca Mestre Pantera. Uma síntese da história da capoeira e desse grande Mestre que, com muito orgulho e muita garra, foi inspirado pelo grande negro Zumbi. A festa não poderia ter um lugar melhor, vai ser no bar brasileiro MALOKA. 

Quem já foi ao Maloka sabe a harmonia que há no ambiente desse lugar. Quem ainda não foi, tenho certeza que este é um dos melhores dias para conhecê-lo, rodeado pelo encanto da capoeira.
Teremos música de capoeira ao vivo, espetáculo de capoeiristas, apresentação do cordel pelo Mestre Pantera, sorteio de livros de literatura brasileira e muita, muita alegria.

Entrada livre até completar o recinto. 

Apresentação de literatura de cordel em português do Brasil: "Capoeira contada ao pé do ouvido." 
Quando: dia 20/11/2013. 
A que horas: às 21h.
Onde: Bar Maloka.
Calle Salitre, 36 - Lavapiés. 

A gente se vê por lá!

Abração,

Aline.







4 comentários:

  1. Infelizmente, A gente tem aula nas quartas... Muito sucesso! e assim terão que repetir outro dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... não acredito! Que pena. Adoro vê-las. É sempre tão alegre! Fica pra próxima, claro. Beijão e boa aula!!

      Excluir
  2. Obrigada pelo convite! Sucesso ao "cordel da capoeira contada ao pé do ouvido"! A aula vai até as 9:30, acho que fica meio tarde pra ir até lá.

    Beijão!

    Cris Pacino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris! A apresentação foi pura energia e terminou com capoeira de Angola. Mais beijos!

      Excluir