quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sebastião Salgado no CaixaForum Importante fotógrafo brasileiro em Madri



Pinguins barbijos - Foto de Sebastião Salgado.





O importante fotógrafo brasileiro (Minas Gerais) Sebastião Salgado estará com exposição de suas obras no CaixaForum (Madri) do dia 17/01/2014 ao dia 04/05/2014. A coleção se chama "Génesis". 
A primeira vez que fui a uma expo do Sebastião Salgado foi em Niterói, no MAC. Confesso que não sabia o que admirar primeiro, pois tudo era MUITO interessante: a expressividade das fotografias e o lugar escolhido para sua exposição: o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer. E o que falar do local atual da sua expo em Madri? O edifício do CaixaForum, com seu Jardim vertical é simplesmente EXTRAORDINÁRIO.
Podemos dizer que Sebastião Salgado escolhe muito bem onde e como expor suas obras.
Não podemos perder esse evento de jeito nenhum! Uma ótima oportunidade de ver de pertinho a um dos maiores fotógrafos do mundo. Sem exageros. 

Abraços!

Aline. 




CaixaForum Madri - Jardim Vertical
CaixaForum Madri - Escadaria do edifício
Museu de Arte Contemporânea (MAC) - Niterói - RJ: Vistas
Museu de Arte Contemporânea (MAC) - Niterói - RJ

6 comentários:

  1. Eu tenho pensado ir com alguns amigos do meu grupo de fotografía, já falarei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi ele muito pertinho ontem e adorei, de fato eu fiz um post no meu blog sobre a conferença de ele, fiquei absolutamente doida com sua paixão, seu respeto, sua dignidad e sua coerência... amei!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Acabei de ler o seu post sobre o Sebastião Salgado. Obrigada pela vida nas palavras e por sua maneira tão apaixonada de escrever. Acaba nos apaixonando também. Blog e post recomendadíssimos:
      http://nomedigasnuncahabermelodicho.blogspot.com.es/2014/01/sebastiao-salgado-mucho-mas-que-un.html?showComment=1390218629580


      Excluir
    2. Obrigada pela dica!!!!! Beijão!!!

      Excluir