terça-feira, 20 de maio de 2014

Joy Eslava olhando para o Brasil

Olá queridos amigos,

tenho uma alegria enorme em falar de um trabalho social que conheci há alguns anos, realizado por espanhóis, brasileiros e por quem se interesse e tenha vontade de somar. Falo do projeto social Leãozinho (sim, inspirado na famosa canção de Caetano Veloso) que leva música, cultura, sonhos e esperança às crianças de uma das favelas mais esquecidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. 
Sempre quis acreditar que a vida está feita muito mais de boas notícias que de más, e às vezes elas aparecem de pessoas e lugares que nem imaginamos. Desta vez apareceu da sensibilidade de um grande jornalista da Rádio 3 (RNE), Ángel Carmona (programa Hoy empieza todo). Ángel, que comprovei pessoalmente que além de excelente profissional é um excelente ser humano, fundou o projeto Leãozinho que funciona como uma escola de música para crianças e jovens da comunidade, em que os professores são residentes da mesma. Mano a mano com Ángel, está uma menina muito gente boa e dedicada à causa: é a Nuria. Na favela os colaboradores lecionam aulas de violão e, pelos depoimentos do próprio Ángel, ele e os voluntários não param de aprender com os alunos. É uma troca tão bonita e contagiante que move pessoas de várias partes do globo terrestre e também estrelas, mas desta vez do grande rock n roll espanhol. Através de shows beneficentes, colaboram com Leãozinho bandas e músicos como Depedro, Noni, de Lori Meyers, Jorge Drexler, Kiko Veneno, Los CoronasCafé Tacvba, dentre outros. 

E na quinta-feira que vem, dia 22/05, temos a oportunidade de nos unir à maravilhosa corrente positiva e cultural e fazermos com que essa energia do bem atravesse o oceano e chegue aos jovens e crianças no Rio de Janeiro, ajudando que esta cidade seja realmente "maravilhosa" para todos.
Pois bem, na próxima quinta haverá um novo show beneficente na mítica JOY ESLAVA e os artistas que subirão ao palco não vão nos deixar parados! Só pra ir dando água na boca, olhem o cartaz do evento que conta com grandes nomes como Muchachito Bombo Infierno e outros:



Para quem quiser saber aonde vão os benefícios dos ingressos e até mesmo para quem se animar  a "dar um pulo" no Rio e conhecer o projeto de pertinho, deixo aqui o site de Leãozinho: www.leaozinho.net

A nossa editora colabora de peito aberto com Leãozinho e deixaremos alguns brindes literários no dia do show

Peço um grande favor a todos: passem a corrente adiante. Tomara que a casa lote por uma causa tão bonita. Vai ser lindo de ver :) 

Nos vemos na Joy! 

Um grande abraço,

Aline. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário