segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A arte do Encontro.



De baixo para cima, à direita: Sandrinha, Julinha, Marian,  Esther e Víctor.
À esquerda: Manolo, Aline (eu), Elena e Manu. 


A vida, meu amigo, é a arte do encontro. Embora haja tanto desencontro pela vida. 
Vinícius de Moraes. 


Domingo de samba no pé, sorriso no rosto e alegria no coração. 
Crise? Qual crise? No último domingo não faltaram abraços, ginga, música, amizade, diversão, e mais alegria, como não? E se precisamos de coisas assim para sermos felizes, disso a Espanha está cheia. Não tem como negar. Que povo animado! 
Falemos do Maloka: um bar que, por algumas (felizes) horas, se transformou no palco musical de pessoas de várias nacionalidades, línguas, crenças e tribos. Todo mundo com a vontade de curtir o momento e ser feliz. E ainda pudemos contar com uma baita explicação da Rose, dona do bar, sobre os orixás da religião africana no Brasil. 
Reencontramos amigos das aulas de português e conhecemos outros do meio físico e do meio virtual! Sim, tivemos a alegria de, finalmente, conhecer o Manolo, madrileno-carioca de coração. Participante do blog que, desta vez, se animou e apareceu. Um rapaz muito gente boa e cheio de alto astral. 
Há tempos não via a minha querida dupla dinâmica: Marian e Elena. Que bom ver o sorriso das duas e  escutar esse português paulistano cada vez melhor! E trouxeram uma amiga, mais uma que confiscamos pros encontros, claaaaaro: Esther, dando um toque flamenco às danças brasileiras. Gente fina! 
Também foi uma agradável surpresa saber que dois dos novos alunos da universidade se animaram e participaram: Sandrinha querida, cheia de charme, e Manu, que na segunda parte da música já era totalmente hispano-brasileiro e cheio de ritmo!
Sem falar da Julinha, de Boston. A nossa querida "penetra", he he he. Julinha não recuou o convite do forrozeiro e foi só no "arrasta pé". Bonito! 
Para que vocês possam ter uma ideia: esse encontro foi tão "mágico" que até o Víctor dançou, rs rs E bem pra caramba! Pé de valsa, esse menino :) 

No repertório do nosso encontro teve de tudo e tudo de bom: Djavan, Seu Jorge, Gilberto Gil, Jorge Ben, Maria Rita, Lulu Santos, Fala Mansa e por aí vai. Uma beleza. 

É meninos, pra mim foi muito bom e espero que pra vocês também tenha sido. Passou rápido, mas espero vê-los em breve e ficarei torcendo para que os outros, que não puderam ir, apareçam no próximo. 

Um abração com carinho para todos e uma linda semana.

A gente se vê,

Aline. 

4 comentários:

  1. O verdadeiro prazer é sempre que a gente possa compartilhar com você seu bom fazer na organização de encontros... Sempre obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de carinho, Marian. Faço de coração. Beijos.

      Excluir
  2. Um encontro cheio de magia e boa energía num lugar incrível
    Foi irado conhecer a pessoas tao bacanas como vocês e nao veio
    o momento de volverme a encontrar
    Desejo tudo de bom pra vocês e ate brevé se cuidam muito
    Aline mil milloes de gracias por fazer o evento realidade
    http://youtu.be/Vf2NtnOlqb0
    Beijinhos galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, cheio de gírias! Que divertido.
      Se cuide você também.

      Excluir