segunda-feira, 16 de junho de 2014

Porta dos Fundos em Lisboa - HUMOR e ENCONTRO (?)





Boa... (de boa tarde!)

A semana já começa com muito humor: ácido, crítico, de fazer a barriga doer de tanto rir, de se identificar, de dar um pouco de nojo, de achar que era tudo o que você sempre pensou mas nunca conseguiu dizer, etc. Enfim, esse é o PORTA DOS FUNDOS. O mais novo coletivo de humoristas brasileiros que está fazendo sucesso pelo mundo e que agora se apresenta em formato festival em Lisboa - Portugal. Começaram (e continuam) com esquetes no YouTube e agora também incluíram uma websérie chamada "Viral". O canal do "Porta" (nome carinhoso) no YouTube já possui mais de 8 milhões de seguidores (é, milhões), tem legendas em vários idiomas, incluindo o espanhol, e possui um canal especial em inglês. O "Canal +" da França também já fez eco do Porta, bem como o "The New York Times". No Brasil, o Porta dos Fundos é o mais acessado no YouTube. 
Além de ser uma ótima ferramenta para aprender expressões cotidianas em português (sempre uso nas minhas aulas), considero muito útil para quem também quer estar antenado com os temas que ocorrem na sociedade brasileira. Na verdade o que se percebe é que são temas universais e totalmente adaptáveis a outras nacionalidades. Aprender se divertindo SEMPRE foi a melhor maneira, na minha opinião. 
Clique aqui para ler a notícia sobre o Festival Porta dos Fundos em Lisboa

Foto: Reprodução Loja Porta dos Fundos.

Quem ainda não viu, não perca tempo e vai dar uma espiadinha lá. Quem já viu e já conhece acaba se viciando nesse jeito de contar (criticar) as coisas com humor e não perde uma estreia!

Eu quero ir ao menos em algum dos dias e aproveitar para passear pela linda Lisboa e falar/ouvir um pouquinho de português. Quem topa (aceita)? Quem se animar para ir, me manda um email que tentamos marcar por lá. Fazer um encontro em Lisboa são "outros quinhentos" (otra película) não é mesmo? ;)

Os temas, roteiristas e atores são tão bons que é difícil escolher uma esquete preferida, mas tentei trazer algumas das que mais gosto para deixar aqui para vocês.

Pipoca:



Tô indo:



E "Bala de borracha":





Divirtam-se!

Abração,

Aline.


Nenhum comentário:

Postar um comentário