 |
De baixo para cima, à direita: Sandrinha, Julinha, Marian, Esther e Víctor.
À esquerda: Manolo, Aline (eu), Elena e Manu. |
A vida, meu amigo, é a arte do encontro. Embora haja tanto desencontro pela vida.
Vinícius de Moraes.
Domingo de samba no pé, sorriso no rosto e alegria no coração.
Crise? Qual crise? No último domingo não faltaram abraços, ginga, música, amizade, diversão, e mais alegria, como não? E se precisamos de coisas assim para sermos felizes, disso a Espanha está cheia. Não tem como negar. Que povo animado!
Falemos do Maloka: um bar que, por algumas (felizes) horas, se transformou no palco musical de pessoas de várias nacionalidades, línguas, crenças e tribos. Todo mundo com a vontade de curtir o momento e ser feliz. E ainda pudemos contar com uma baita explicação da Rose, dona do bar, sobre os orixás da religião africana no Brasil.
Reencontramos amigos das aulas de português e conhecemos outros do meio físico e do meio virtual! Sim, tivemos a alegria de, finalmente, conhecer o Manolo, madrileno-carioca de coração. Participante do blog que, desta vez, se animou e apareceu. Um rapaz muito gente boa e cheio de alto astral.
Há tempos não via a minha querida dupla dinâmica: Marian e Elena. Que bom ver o sorriso das duas e escutar esse português paulistano cada vez melhor! E trouxeram uma amiga, mais uma que confiscamos pros encontros, claaaaaro: Esther, dando um toque flamenco às danças brasileiras. Gente fina!
Também foi uma agradável surpresa saber que dois dos novos alunos da universidade se animaram e participaram: Sandrinha querida, cheia de charme, e Manu, que na segunda parte da música já era totalmente hispano-brasileiro e cheio de ritmo!
Sem falar da Julinha, de Boston. A nossa querida "penetra", he he he. Julinha não recuou o convite do forrozeiro e foi só no "arrasta pé". Bonito!
Para que vocês possam ter uma ideia: esse encontro foi tão "mágico" que até o Víctor dançou, rs rs E bem pra caramba! Pé de valsa, esse menino :)
No repertório do nosso encontro teve de tudo e tudo de bom: Djavan, Seu Jorge, Gilberto Gil, Jorge Ben, Maria Rita, Lulu Santos, Fala Mansa e por aí vai. Uma beleza.
É meninos, pra mim foi muito bom e espero que pra vocês também tenha sido. Passou rápido, mas espero vê-los em breve e ficarei torcendo para que os outros, que não puderam ir, apareçam no próximo.
Um abração com carinho para todos e uma linda semana.
A gente se vê,
Aline.